segunda-feira, 9 de novembro de 2020

No último domingo antes da eleição, João Campos visita comunidades da Macaxeira e do Brejo



Na manhã deste último domingo (08) antes da eleição, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), cumpriu agenda pelas comunidades do Buriti (Macaxeira) e Córrego das Meninas (Brejo da Guabiraba), na Zona Norte da cidade. Atendendo às recomendações das autoridades de saúde e respeitando também a resolução do TRE para os atos de campanha, o prefeiturável fez as suas visitas no modelo porta a porta, conversou com moradores das localidades e escutou deles sugestões e palavras de apoio para seguir o seu caminho na disputa eleitoral.


“Em qualquer lugar que chegamos, somos bem recebidos. As pessoas têm visto as nossas propostas, conhecem a nossa história, sabem de onde nós vimos e que estamos prontos para fazer o Recife ampliar as conquistas e avançar onde for preciso avançar. Nesta reta final de campanha, vamos intensificar o diálogo com o povo, saber deles o que esperam da gente e como podemos ajudar mais e mais”, afirmou João Campos.


“O pai dele trabalhava muito. Vi Eduardo Campos na inauguração do Parque da Macaxeira, quando ele já estava no último ano de governo. E agora encontrei com João por aqui e pude contar sobre essa lembrança que tenho e também falar que as propostas dele são muito boas. Foi muito importante eles terem entregue o Hospital da Mulher e o Hospital do Idoso, mas achei bom ele ter dito que vai fazer mais na saúde”, disse Edson Alves, 49 anos, morador do Buriti há 20 anos. Dentre as propostas de João para o setor, estão a construção do Hospital da Criança, a UPA-E de Casa Amarela e a ampliação da rede de Upinhas.


Já no Brejo da Guabiraba, passando pela comunidade do Córrego das Meninas, João encontrou o cadeirante Eduardo de Souza, que ainda não tinha visto o prefeiturável pessoalmente, mas já lhe conhecia pelo guia eleitoral e inserções na TV. “Gostei da proposta dele para regularizar as casas. Em relação aos outros candidatos, achei que está melhor, com boas ideias”, ressaltou, fazendo menção ao programa A Casa é Sua, que deve conceder 50 mil títulos de propriedade na capital. Além disso, para as pessoas com deficiência, João anunciou recentemente o projeto de implantação da Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, voltado para crianças com deficiência, e um centro de referência para pessoas com deficiência.


Ao entrar no estabelecimento comercial de Daniela Figueiredo, que tem 43 anos e também mora na Guabiraba, João foi questionado sobre o programa do Crédito Popular do Recife, que prevê a formalização de pequenos negócios e apoio com um valor de até R$ 3 mil por empreendimento, sendo o maior programa para este quesito entre as capitais. “Eu ainda quero saber o pode ser feito pelas áreas de morro porque aqui nós temos problemas principalmente durante o inverno, em época de chuva, sofremos com as barreiras e a questão da limpeza de canaletas”, pontuou.


Ainda mês passado, João se comprometeu a investir mais de R$ 50 milhões em obras em áreas de morro no Recife. Entre as intervenções, reforma de escadarias, instalação de corrimãos e iluminação de LED. “O desafio da mobilidade nas áreas de morro começa na atenção às escadarias. Vamos recuperar mais de 1.000 unidades e construir mais de 500 novos corrimãos para poder dar proteção a idosos e crianças e dar segurança àqueles que precisam se locomover nessas áreas. E vamos cuidar das canaletas, que é importante para poder dar estabilidade a barreiras”, concluiu João.


Durante as agendas entre as comunidades, também participaram os vereadores Felipe Francismar e Hélio da Guabiraba – ambos do PSB, além do deputado estadual Francismar Pontes, também do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário