terça-feira, 17 de novembro de 2020

Mendonça e aliados consideram resultado das urnas como positivo



Após declarar que não apoiará nenhuma das candidaturas postas ao segundo turno no Recife, Mendonça Filho (DEM) e aliados consideraram os resultados das eleições como positivos diante do percentual conquistado pela oposição na cidade. Em reunião com a imprensa nesta segunda-feira (16), o democrata e terceiro colocado nas urnas do primeiro turno fez um pronunciamento ao lado da sua candidata à vice-prefeita, Priscila Krause, o ex-senador Armando Monteiro (PTB), e o único democrata na Câmara Municipal nos próximos quatro anos, Alberto Cardoso. 

 

Como análise, o ex-ministro da educação afirmou que os recifenses tiveram vontade de mudar nesta eleição, conquistando um percentual de um quarto dos eleitores da capital. ”Nossa candidatura alcançou 25% dos votos válidos, ¼ dos recifenses. A posição política dos recifenses mostra que há um rechaço total do que está posto aí. Mesmo as alternativas postas, PT e PSB, não podem se citar como uma ampla vontade da maioria, porque ambas estão abaixo dos 30%”, disse Mendonça. 


Embora tenha sido a quarta eleição majoritária perdida pelo candidato, o ex-senador Armando Monteiro demonstrou empolgação com os resultados alcançados no pleito de 2020. “O meu partido teve a honra de estar integrado a esse projeto. Eu queria que esse resultado, do ponto de vista eleitoral, completamente adverso. Mas não há dúvida nenhuma que saímos com uma vitória política maiúscula, porque fizemos o bom combate e resistência contra que deveríamos fazer do ponto de vista dialético a esse grupo que domina a Prefeitura do Recife”, enfatizou o ex-senador. 


Com o alto índice conquistado nas urnas no primeiro turno, Armando Monteiro colocou Mendonça Filho como uma das peças em destaque para as eleições de 2022. “Haverá um momento em que Pernambuco há de consagrar o que há de melhor para o Estado. Você (Mendonça) prestou um grande serviço a Pernambuco. Vamos em frente, de cabeça erguida, que em 2022 Mendonça terá um papel importante a cumprir na vida política em Pernambuco”, complementou o discurso. 


Apesar do discurso do ex-senador do Estado, Mendonça Filho explicou, em seguida, que ainda é cedo para pensar no processo eleitoral seguinte, mas que estará ao lado de quem caminha ao seu lado. “Eu chego numa posição de soldado. Eu acho que tenho história política, legado político e serviços prestados a Pernambuco como vice-governador, governador e ex-ministro da educação. Minha experiência ajuda e vou colaborar com as forças, como a de Armando, que já encabeçou ao governo do Estado”, frisou.


Resultados 


Embora a majoritária tenha conquistado uma grande fatia de eleitores, o Democratas só elegeu uma candidatura na Câmara Municipal do Recife para os próximos quatro anos. O candidato Alberto Cardoso será o único da chapa de Mendonça na oposição do próximo governo. “Foi um resultado aquém do esperado”, explicou Mendonça, que foi complementado por Priscila Krause em relação às novas regras eleitorais. (Do Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário