sexta-feira, 20 de novembro de 2020

João Campos: “Eu acredito no papel social das igrejas”

Reforçando seu compromisso em ampliar as políticas de proteção social no âmbito municipal, o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), apresentou, nesta quinta-feira (19), iniciativas que pretende implementar na cidade para atender a população vulnerável. João se reuniu com lideranças evangélicas da Igreja Brasil para Cristo, após participar do debate realizado pela Rádio Jornal.


No encontro, João citou quatro propostas importantes que serão executadas na sua gestão: a criação de centros de referência para atendimento a usuários de drogas, para pessoa com deficiência, para pessoa idosa e mais três para população de rua, sendo um deles com foco na criança e adolescente. Ao falar sobre o assunto, João reforçou a importância do papel social das igrejas no enfrentamento às desigualdades.


“Eu acredito muito no papel social das igrejas. O estado sozinho não resolve todos os problemas. Ele precisa de instituições que tenham vocação de cuidar das pessoas e a igreja tem. Nós vamos fazer isso, aproximando o diálogo entre a gestão e as instituições religiosas da nossa cidade”, afirmou o candidato.


No encontro, João também destacou a importância do investimento na educação. Para ele, esse é o grande indutor da redução das desigualdades sociais. Por isso, o candidato reforçou que é preciso dobrar o número de vagas em creches, o forte investimento na alfabetização de crianças, e também o reforço na profissionalização de jovens, com o programa Embarque Digital, que vai oferecer capacitação na área de tecnologia e estímulo ao mercado de trabalho.


O candidato aproveitou a ocasião para apresentar outras propostas ao público, como o Hospital da Criança, o Crédito Popular, e o A Casa é sua, que vai conceder títulos de posse a 50 mil recifenses, com prioridade para a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário