quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Em visita a ParCão, João Campos apresenta propostas para causa animal



Em visita ao ParCão do Parque Santana na manhã desta quarta-feira (04), o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), falou das suas propostas voltadas para a defesa e proteção dos direitos dos animais. Entre elas, a iniciativa de ampliar para todas as praças e parques a implantação de áreas para os pets. João visitou o local e conversou com frequentadores do espaço, reforçando também que, na sua gestão, vai ampliar o horário de atendimento do Hospital Veterinário e oferecer serviços de castração através do CastraMóvel.


“A defesa dos direitos dos animais será uma prioridade da nossa gestão. Nós vamos transformar o Hospital Veterinário do Recife em um hospital 24hrs, com isso, o atendimento será ampliado. Nós vamos também, fazer mais unidades do ParCão, como essa aqui do Parque Santana, para parques e praças para a nossa cidade. Vamos ampliar as redes de castramóveis, podendo levar aos quatro cantos da nossa cidade e intensificar o diálogo intensivo com as ONGs que trabalham no acolhimento e nas campanhas de adoção de animais na nossa cidade”, afirmou João Campos.


Ao circular pelo Parcão, que são ambientes de integração entre os animais, de vários portes, com espaços para brincadeiras e atividades físicas, João Campos conversou com os visitantes que estavam com seus pets sobre essas propostas. Atualmente, o município conta com cinco parques públicos para cachorros na cidade. O primeiro espaço dedicado aos cães no Recife foi inaugurado em 2016, na Praça Souto Filho (Praça dos Cachorros), na Jaqueira. Em seguida, a cidade ganhou o espaço no Parque Santana e no Parque Dona Lindu. O Governo do Estado também providenciou um Parcão no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, além dos espaços ofertados pelas iniciativas privadas. No início de 2020, a Prefeitura entregou o Parcão da Lagoa do Araçá.


A proposta de ampliar o atendimento do Hospital Veterinário do Recife para 24 horas tem o objetivo de garantir o aumento no número de atendimentos em até 70 animais por dia, atendendo pessoas que necessitam do serviço fora do horário comercial. Outra proposta é a de implantar o CastraMóvel para atendimento nos bairros com o objetivo de realizar cerca de 30 cirurgias de castração por mês em cães e gatos, garantindo assim este tipo de atendimento que é bastante requisitado na cidade, desafogando o próprio Hospital Veterinário.


O candidato da Frente Popular vai criar parcerias com ONGs para atendimento temporário em abrigos mantidos por estas organizações e, em sequência, a realização de campanhas para adoção destes animais, de forma que o abrigo sirva tão somente como um lar temporário para estes animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário