domingo, 15 de novembro de 2020

DIRETOR DA FUNASA NO ESTADO FALA DA IMPORTÂNCIA DO ORGÃO PARA OS MUNICÍPIOS



“A FUNASA é um grande desafio, é um órgão muito importante”, disse o coordenador da Fundação Nacional de Saúde, em Pernambuco, Francisco Papaleo (PSD). Ele falou sobre o novo marco que regula a questão do saneamento e abastecimento de água nos municípios. “É um braço do governo federal que vai chegar e garantir o abastecimento de água, o esgoto, o saneamento, vai garantir a construção de banheiros em residência onde não tenha, fazer a substituição daquelas residências de taipa por casas de alvenaria onde há a incidência do barbeiro”. 


“Nós lançamos uma cartilha que ensina como os prefeitos e vereadores devem pleitear junto aos seus representantes, deputados, senadores, as emendas parlamentares”, disse. “A destinação dessas emendas darão o norte para os investimentos do ano que vem”, revelou. “Seria muito importante que os prefeitos e vereadores tivessem interesse para que a FUNASA desenvolva esses trabalhos nos municípios”, pontuou.


Papaleo revelou que hoje existem mais de quatrocentas obras em andamento no estado de Pernambuco. “Outras para serem iniciadas já com projeto disponível”. Ele pontuou que a orientação é para dar andamento nas obras em parcerias com estados e municípios sem distinção política. “As obras que serão selecionadas em Brasília no futuro considerará o aspecto administrativo”, afirmou ao Blog do Alberes Xavier


Política — Papaleo faz parte da executiva do Partido Socialista Democrático, ele destaca o papel do presidente do PSD em Pernambuco, deputado federal André de Paula, na política e nas eleições municipais de novembro. “Todos que estão no nosso grupo tem um só pensamento, André de Paula quando dar a palavra dele, ele cumpre e vai até o fim”, afirmou. “A família de André são os amigos, os prefeitos, vereadores, os líderes comunitários”, justifica. “O Partido tem hoje mais de sessenta candidatos para prefeito com boas perspectivas”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário