quarta-feira, 11 de novembro de 2020

DEPUTADO PASTOR EURICO CONSEGUE AO LADO DE PARLAMENTARES O CANCELAMENTO DA AÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO NO STF



O deputado federal Pastor Eurico (Patriotas), que faz parte da Frente Parlamentar Evangélica, esteve nessa semana no Superior Tribunal Federal (STF), acompanhado de um grupo de deputados da Frente Parlamentar Católica e de representantes da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE).


Eles foram recebidos pelo ministro Luiz Fux, presidente do STF, que retirou da pauta de julgamento do dia 11 de novembro a ação do PSOL que pretende impor a ideologia de gênero às escolas.


Impetrada pelo PSOL, a ADI 5.668 quer, entre outras coisas, uso do nome social, aprovação do namoro entre menores de idade do mesmo sexo, aulas sobre teorias de gênero, etc.


O Pastor Eurico apresentou preventivamente em fevereiro de 2019, o Projeto de Lei 258/2019, que garante “o direito dos alunos de aprender sem ideologia político/partidária”.  


Durante o encontro com Luiz Fuz, o parlamentar afirmou que o assunto já havia sido discutido amplamente no Congresso e que não teria sentido um outro debate fora do âmbito do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário