segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CURTINHAS

Desdém – A decisão de Bolsonaro comprova a retribuição de um suposto desdém de Mendonça Filho a ele quando ambos eram deputados e o democrata havia deixado o MEC. Segundo informações, Mendonça não teria atendido um pleito de Bolsonaro, desdenhando daquele que viria a ser o presidente da República, que anotou o episódio em seu caderno e retribuiu o gesto na reta final para prefeito do Recife.


Remake – Em 2018, no auge da disputa para o Senado Federal, Jair Bolsonaro negou-se a pedir votos para Mendonça Filho. Pouca gente lembra, mas ele gravou vídeos para diversos candidatos naquela disputa e não pediu votos textualmente para o ex-ministro da Educação. Em 2020, a história se repetiu com o agravante de Bolsonaro defender a principal adversária de Mendonça na busca pelo segundo turno.


Articulador – Homem forte do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, foi fundamental na costura do apoio de Bolsonaro a Patrícia. Gilson apostou que a direita recifense não poderia assistir de camarote a um segundo turno entre João Campos e Marília Arraes e convenceu Bolsonaro a apoiar Patrícia Domingos.


Inocente quer saber – O apoio de Bolsonaro no Recife tira ou dá votos ao nome escolhido?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário