quarta-feira, 4 de novembro de 2020

CURTINHAS

PTB – O ex-senador Armando Monteiro poderá ter algumas vitórias importantes em municípios estratégicos, como Ipojuca com Célia Sales, que tenta a reeleição, e Garanhuns com Silvino Duarte. Os dois municípios são duas fortalezas do PTB e que poderão continuar a partir de 2021 sob o comando do partido.


Liderança – Mesmo não tendo mandato, Armando Monteiro exerce importante liderança sobre alguns políticos e o sentimento de suas bases é que ele faz muita falta a Pernambuco como representante do estado no Congresso Nacional.


Projeto – Após desistir de se candidatar a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, o ex-prefeito Elias Gomes (MDB) decidiu apoiar a candidatura de Keko do Armazém (PL). O que se comenta nos bastidores é de que numa eventual vitória de Keko, Elias se preparará para voltar a Jaboatão em busca da sucessão de Anderson Ferreira, que é presidente do partido de Keko.


Força – Além do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), que é a principal liderança da Mata Norte, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), deverá se consolidar após a disputa como um dos políticos mais fortes da região. Em 2018 elegeu o deputado Gustavo Gouveia (DEM) e em 2020 poderá ter uma reeleição consagradora.


Polarização – Faltando poucos dias para o primeiro turno, o sentimento no meio político é que as circunstâncias estão beneficiando a polarização entre João Campos e Marília Arraes, repetindo o que aconteceu em 2016, quando PT e PSB foram ao segundo turno.


Inocente quer saber – Depois do PSB, qual será o partido com o maior número de prefeitos em Pernambuco?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário