segunda-feira, 30 de novembro de 2020

CURTINHAS

Correção – Dentre os aliados da Frente Popular, socialistas sublinham a correção de Augusto Coutinho (Solidariedade), André de Paula (PSD) e Silvio Costa Filho (Republicanos), que estiveram ao lado do prefeito eleito em todos os momentos.

Emblemático – Pela segunda vez, Augusto Coutinho ficou com o PSB, mesmo tendo seu cunhado Mendonça Filho no outro palanque em disputas majoritárias. A fidelidade de Augusto foi reconhecida pelos socialistas.


E João Paulo, hein? – Um dos questionamentos na festa da vitória de João Campos por aliados do PSB foi a decisão do deputado estadual João Paulo (PCdoB) de apoiar Marília Arraes (PT) no segundo turno. João Paulo que recebeu o apoio do PSB na disputa pela prefeitura de Olinda.


Força – Apesar de ter sido derrotada, a deputada federal Marília Arraes demonstrou grande capacidade de votos. Enfrentar duas máquinas, um candidato com muito mais apoios, e ainda assim deu grande calor no segundo turno.


Milton Coelho – Com a vitória de João Campos no Recife, o chefe de gabinete de Paulo Câmara, Milton Coelho (PSB) assume o mandato na Câmara dos Deputados a partir de 1º de janeiro. Milton já foi vice-prefeito do Recife.


Paulista – Yves Ribeiro (MDB) foi eleito prefeito de Paulista, voltando a governar o município pelo terceiro mandato. Ele também já foi prefeito de Itapissuma e Igarassu.


Centro – As urnas nas grandes capitais confirmaram o caminho do eleitor para o centro com as vitórias de João Campos (Recife), Bruno Covas (São Paulo) e Sebastião Melo (Porto Alegre). A extrema esquerda e extrema direita acabaram derrotadas.


Inocente quer saber – Quem é considerado o político pé frio da oposição?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário