sexta-feira, 27 de novembro de 2020

CURTINHAS

Religião – O Ministério Público Eleitoral defendeu multa para quatro pessoas por “propaganda irregular em templo religioso de Abreu de Lima”, nas eleições de 2018. O caso está sendo discutido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. “Embora não tenham realizado pedido explícito de voto, levaram ao conhecimento dos fiéis a intenção da filha do pastor concorrer a deputada estadual de Pernambuco, pedindo engajamento e orações tanto ao projeto quanto à candidatura”, disse o Ministério Público Eleitoral. O relator, Edson Fachin, votou pela multa de R$ 5 mil para a candidata, seu pai e os pastores. Alexandre de Moraes divergiu, por entender que não houve propaganda ostensiva. O julgamento foi suspendo por pedido de vista do ministro Luís Felipe Salomão.


Indenização – Por declarações em entrevista de 2017, o empresário Joesley Batista foi condenado a indenizar em R$ 300 mil o ex-presidente Michel Temer (MDB). Na época, Joesley classificou Temer como o chefe da “maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil”. Foi Joesley que fez a gravação que levou a Procuradoria Geral da República denunciar Temer durante seu governo. A condenação é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda cabe recurso.


Jarbas Vasconcelos – A campanha de João Campos acertou ao colocar o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) em seu guia eleitoral. Jarbas é uma referência política no estado tendo sido o melhor prefeito do Brasil quando governou a capital pernambucana, o que poderá ajudar o PSB na busca pelos indecisos nesta reta final.


Inocente quer saber – A disputa em Paulista neste segundo turno já está resolvida?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário