quinta-feira, 26 de novembro de 2020

CURTINHAS

Duplicados – O TSE informa que “são falsas as postagens nas redes sociais que afirmam que candidatos pelo país tiveram votos duplicados ou alterados pela Justiça Eleitoral”. Segundo o TSE, na última segunda (23), durante uma atualização dos dados, ocorreu “em algumas cidades – e por poucas horas – a visualização de dados sobrepostos referentes a votos de candidatos a prefeito e a vereador”. Foram afetadas, segundo o TSE, a totalização em Curitiba (PR), Ilhéus (BA) e Garanhuns (PE). O TSE diz que já fez as atualizações necessárias. “Houve, portanto, momentaneamente, uma sobreposição de dados, e não uma duplicação de votos”, explicou o TSE, em nota oficial.


Alvaro Porto – O deputado estadual Alvaro Porto anunciou apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) no segundo turno para a prefeitura do Recife. Filiado ao PTB, Porto não seguiu a orientação do partido que não quer aliança com o PT em canto nenhum.


Expulsão – A postura rebelde de Alvaro Porto deverá culminar na sua expulsão do PTB, partido pelo qual foi eleito em 2018, uma vez que o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, não quer saber de qualquer tipo de apoio ao Partido dos Trabalhadores.


Apoio – O PT anunciou apoio à candidatura de Yves Ribeiro (MDB) a prefeito de Paulista neste segundo turno. O movimento se deu após Aluísio Camilo, importante liderança do partido, já ter apoiado o projeto de Yves e Dido Vieira desde o primeiro turno.


Diferenças – Em evento ao lado de Tábata Amaral e de representantes da Educação e da Cultura na última terça-feira, o deputado federal Tadeu Alencar fez questão de diferenciar os projetos que disputam o 2o. Turno na capital: “Não é uma escolha entre membros da mesma família. É entre dois projetos políticos distintos. E um deles é o melhor para o Recife, o de João Campos”.


Inocente quer saber – Quando o PTB fará a expulsão de Alvaro Porto?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário