sábado, 21 de novembro de 2020

CURTINHAS

Fake – Em nota oficial, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que são falsas mensagens que circulam em redes sociais de que as eleições foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica. “Nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento”, diz o TSE.


Pandemia – A Justiça Federal determinou a suspensão imediata das aulas ou quaisquer atividades presenciais nas instituições de ensino superior de Cabedelo, na Paraíba. As aulas iram ser retomadas com base em decreto do prefeito. Segundo a decisão, a medida “preserva saúde de todos que frequentam instituições de ensino superior e da população”.


Investigação – O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro vai investigar o vídeo em que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirma que, caso Eduardo Paes (DEM) seja eleito prefeito, resultaria em “pedofilia nas escolas”, porque Paes “nomearia alguém do PSOL para a Secretaria de Educação”. Paes e Crivella disputam o segundo turno, com ampla vantagem para o candidato do DEM.


Investigação – O candidato João Campos (PSB) solicitou que o Ministério Público investigasse os cartazes atacando a honra da sua adversária Marília Arraes (PT). João disse fazer uma campanha limpa e não compactua com esse tipo de expediente.


Neutralidade – O PSDB do ex-ministro Bruno Araújo anunciou a neutralidade no segundo turno para prefeito do Recife. No primeiro turno, o partido apoiou a candidatura de Mendonça Filho (DEM), que ficou na terceira colocação.


Inocente quer saber – O nível da disputa do Recife irá baixar até o próximo dia 29?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário