quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CURTINHAS

Liderança – O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) substituiu o colega Marco Aurélio (PRTB) no posto de líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A decisão aconteceu por unanimidade dos onze parlamentares que integram o bloco na Casa Joaquim Nabuco.


Campeões – Os três vereadores mais votados do Recife são novatos na Câmara Municipal. Dani Portela (PSOL) teve 14.114 votos, seguida de Andreza Romero (PP) com 13.249 e Pastor Júnior Tercio (Podemos) com 12.207.


Perdas – Dentre os vereadores não reeleitos no último domingo, chamou a atenção Antônio Luiz Neto (PSB), Augusto Carreras (PSB) e Aline Mariano (PP), todos com significativa quantidade de mandatos conquistados, mas que não lograram êxito na tentativa de renovação.


Surpresas – Já no quesito surpresas, negativas e positivas estão os não reeleitos João da Costa (PT), Rinaldo Júnior (PSB) e Jayme Asfora (Cidadania), e os eleitos Doduel Varela (PSL), Zé Neto (PROS), Dilson Batista (Avante) e Liana Cirne (PT).


Baixa – No tocante ao segmento evangélico, que sempre teve resultados expressivos em pleitos anteriores, estão em destaque as votações abaixo do esperado de Michelle Collins (PP) com 6.823 votos, Fred Ferreira (PSC) com 8.407 votos, mas que foram reeleitos, e a Irmã Aimee (PSB) que teve apenas 3.763 votos e não foi reeleita.


Inocente quer saber – Quem liderará a oposição no estado a partir de 2021?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário