quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CURTINHAS

Prévia – Em 2016, o Recife teve uma prévia de disputa entre PT e PSB, quando no primeiro turno 27% dos votos válidos foram para os demais candidatos. Na segunda etapa, Geraldo Julio conquistou 12% a mais e chegou a 61,30%, enquanto João Paulo saltou 15% e ficou com 38,70%.


Sem desconstrução – Diferentemente de João Campos, Marília Arraes praticamente passou incólume de críticas no primeiro turno. Os ataques dos demais candidatos foram entre si e com maior intensidade a João, na segunda etapa, o PSB tem todas as condições de agora fazer o processo de desconstrução do PT, que não era possível na primeira etapa.


Simulação – A simulação de segundo turno entre João Campos e Marília Arraes divulgada pelo Ipespe no último sábado trouxe João Campos com 43% das intenções de voto contra 39% de Marília Arraes. Em votos válidos, João teria 52%, Marília 48%. A expectativa agora é de como seriam os números com a segunda etapa definida.


Paulista – Única cidade a ter segundo turno além do Recife, Paulista terá uma boa disputa entre Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB). Ambos possuem dois grupos políticos robustos e terão o desafio de conquistar o eleitorado que não votou nos dois na primeira etapa.


Inocente quer saber – Armando Monteiro, Alvaro Porto e Ricardo Teobaldo têm votos no Recife para reforçar a candidatura de Marília Arraes?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário