segunda-feira, 16 de novembro de 2020

CURTINHAS

Jaboatão – O prefeito Anderson Ferreira (PL) foi reeleito em primeiro turno, derrotando Daniel Alves (MDB) que ficou na segunda colocação. Com a vitória, Anderson se consolida como uma das principais lideranças de oposição da região metropolitana do Recife.


Lula Cabral – Após ser prefeito por três vezes do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral acabou derrotado pelo vice-prefeito Keko do Armazém, que ganhou competitividade após a desistência de três candidatos de oposição que passaram a lhe apoiar. Keko é do PL, de Anderson Ferreira.


Lupercio – Em Olinda, o Professor Lupercio (SD) foi reeleito com uma expressiva votação, derrotando o ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo. A vitória o consolida como uma grande liderança política da cidade.


Petrolina – A lógica prevaleceu, e Miguel Coelho (MDB) foi reeleito com a maior votação proporcional dentre os maiores colégios eleitorais do estado de Pernambuco. O emedebista é uma opção para disputar o governo de Pernambuco em 2022.


Paulista – Em Paulista, assim como no Recife, teremos segundo turno entre Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB). Ambos representam um projeto que dura dezesseis anos à frente da cidade, uma vez que já foram aliados e hoje são adversários.


Inocente quer saber – Qual foi a maior surpresa destas eleições municipais?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário