sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CURTINHAS

Registro – O conselheiro Carlos Porto, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aproveitou a sessão da Segunda Câmara do TCE, nesta quinta-feira (12), para lembrar que, na quarta-feira (11), completou um ano do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio, que foi colunista dos principais jornais do Estado, além de servidor do TCE durante décadas. Carlos Porto, decano do TCE, registrou que Inaldo Sampaio é merecedor de todas as homenagens do órgão.


Adiadas – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou, nesta quinta (12), decisão do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que adiou as eleições para prefeito e vereador em Macapá, capital do Amapá. Nos demais municípios do Estado, a votação ocorrerá normalmente, segundo o TSE. Protestos da população na capital, pela falta de energia no Estado, motivaram o adiamento. Já são 10 dias sem luz no Amapá.


Guia – Esta quinta (12) foi o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O guia eleitoral teve início em 9 de outubro. Desde 2018, quando Bolsonaro teve apenas 8 segundos de tempo de TV no primeiro turno, o guia eleitoral perdeu importância nas eleições.


Panelas – A atual prefeita Joelma Campos (MDB), que é apoiada pelo deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, tenta a reeleição contra o seu atual vice Ruben Lima (PSB). Joelma declarou apoio a Jair Bolsonaro e terminou expulsa do PSB, mas segue com boas chances de vitória no próximo domingo.


Inocente quer saber – Quem seria o candidato a governador do novo grupo de oposição que está se formando?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário