terça-feira, 10 de novembro de 2020

CURTINHAS

Rejeição – Além da Delegada Patrícia, que viu sua rejeição saltar para 58%, Mendonça Filho também possui uma rejeição estratosférica com 56% do eleitorado que não votaria de jeito nenhum no ex-ministro da Educação. Patrícia virou alvo de seus adversários e teve um crescimento natural da sua rejeição, enquanto o ex-ministro possui uma rejeição pessoal, intransferível e consolidada.


Pesquisas – Ao gravar para a Delegada Patrícia (Podemos), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se deve confiar em pesquisas, que se dependesse delas ele não estaria na presidência da República.  Bolsonaro também fez uma live com sua candidata na capital pernambucana.


Comoção – A morte da esposa do Delegado Resende, vítima de COVID-19, causou muita comoção na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o que poderá impulsionar o candidato do Podemos nesta reta final, uma vez que ele enfrenta o prefeito Lula Cabral (PSB) e o vice-prefeito Keko do Armazém (PL).


Ipojuca – A disputa em Ipojuca chega na última semana com um acirramento entre a prefeita Célia Sales (PTB) e o ex-prefeito Carlos Santana (PSB). Ambos possuem chance de lograr êxito no próximo domingo na cidade, que é uma das mais ricas de Pernambuco.


Atentado – Candidato a vice-prefeito de Carpina na chapa de oposição, Diogo Prado sofreu um atentado na cidade de Paudalho. Prado escapou porque andava num veículo blindado. Os autores dos disparos não foram identificados.


Santa Cruz do Capibaribe – Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira tenta emplacar o sucessor, Dida de Nan (PSDB), que tem como principais adversários Fabio Aragão (PP) e Allan Carneiro (PSD).


Roberta Arraes – A deputada Roberta Arraes (PP) segue atuando em suas bases para lograr êxito no próximo domingo. Em Araripina, sua principal cidade, a deputada apoia Tião do Gesso (SD), que enfrenta o atual prefeito Raimundo Pimentel (PSL), que tenta a reeleição.


Inocente quer saber – Como será o resultado das urnas em Petrolina?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário