quarta-feira, 4 de novembro de 2020

CELPE DOA 10 RESPIRADORES PARA HOSPITAIS DE PERNAMBUCO



A saúde pública de Pernambuco recebeu um importante reforço, nesta quarta-feira (04), com a doação de 10 modernos respiradores. Os equipamentos foram doados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, aos Hospitais Universitário Oswaldo Cruz e ao Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar. O objetivo é garantir que os aparelhos respiradores possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, como a Covid-19, a pneumonia, entre outros.


“Embora a inciativa tenha sido motivada pela pandemia, a doação irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. A ideia é que os modernos respiradores possam ser utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento de outras enfermidades que exigem o uso desse tipo de equipamento”, afirma o superintendente de relações institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.


No total, serão 50 respiradores doados pela Neoenergia nas áreas de concessão onde atua no Brasil. Em Pernambuco, a doação foi realizada por maio da Celpe. São cinco equipamentos foram destinados ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco (UPE) e outros cinco foram entregues para a Diretoria de Apoio Administrativo ao Sistema de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco.


“A Celpe e a Neoenergia possuem diversas frentes de atuação de apoio nos locais onde ela atua. Procuramos sempre realizar parcerias de modo a contribuir para o bem-estar da população e buscamos formas de concretizar isso. A doação dos respiradores é um ótimo exemplo de como a vontade de colaborar e ser solidário tem um impacto positivo na saúde”, declara o presidente da Celpe, Saulo Cabral.


Eficiência energética em Hospitais e Unidades de Saúde


Além da doação dos respiradores, a Celpe tem realizado diversas iniciativas do Programa da Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em hospitais e unidades de saúde que atendem a casos de Covid-19 no Estado. As ações incluem vistorias e otimização das centrais de climatização, refrigeração e iluminação dos prédios públicos.


Para unidades de saúde do Estado, foram 3.600 lâmpadas substituídas, 10 chillers, 19 aparelhos de ar-condicionado de janela e 50 refrigerados instalados. O número de instituições públicas beneficiadas chega a cinco, entre hospitais e prédios administrativos da prefeitura do Recife.


Sobre a Celpe


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário