quarta-feira, 18 de novembro de 2020

AS FEIRAS DE ANIMAIS ESTÃO LIBERADAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO



A informação de que as feiras de animais no estado de Pernambuco estão liberadas foi anunciada pelo diretor da ADAGRO, Paulo Roberto, durante participação no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios.


A solicitação para a abertura e realização dos comércios ficam a cargo de cada prefeitura ou dos promotores do evento.


O diretor revelou que desde o começo da pandemia o governo do estado vem trabalhando para dar oportunidade para os produtores. Em parcerias com as prefeituras, técnicos dos municípios e também de eventos particulares estão recebendo capacitação. “É uma cultura no estado de Pernambuco essas feiras de animais”, disse. “Essa parceria resulta em benefício ao produtor rural”.


Para facilitar as emissões das guias para o transporte dos animais, ele disse que o serviço pode ser efetuado de maneira remota através de um portal de serviços eletrônico. Todos os produtores com cadastro na ADAGRO, contam desde o final de março com a facilidade para emissão da GTA a partir da sua casa.


Paulo Roberto destacou ainda sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa para os animais. “Conclamamos todos os produtores do estado de Pernambuco”, frisou.


Nessa etapa da vacinação serão vacinados animais de zero a vinte e quatro meses. Sendo importante ressaltar que seja realizada a atualização dos animais que estão fora dessa faixa de idade.


Os produtores de Santa Cruz do Capibaribe e da região podem enviar os dados da nota fiscal de compra da vacina e o detalhamento do seu rebanho, através do número de WhatsApp 9 9653-3220, para a inserção no sistema da ADAGRO.


Após o dia 15 de dezembro quem não vacinar ou deixar de atualizar o cadastro do rebanho será penalizado com multa e não poderá receber a ficha sanitária emitida pela ADAGRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário