terça-feira, 6 de outubro de 2020

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO FRED AMÂNCIO, CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CIDADE EM FOCO



O secretário estadual de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, fez uma participação no programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comemorou o resultado alcançado por Pernambuco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), destacou os investimentos do governo Paulo Câmara e falou da volta às aulas presenciais no Estado. 

Desde a semana passada tivemos notícias positivas com relação a educação do nosso Estado, pois saiu o resultado do IDEB que é uma avaliação feita pelo Ministério da Educação em todas as escolas a cada dois anos e Pernambuco vem alcançando bons índices. Fomos o único Estado do Brasil que vem avançando há 12 anos, batendo metas estabelecidas pelo MEC”, destacou. 

Para Fred Amâncio, esses resultados também tem a colaboração dos profissionais da educação que desempenham sua atividade. “Quero parabenizar professores e gestores que são peça fundamental para o alcance destes resultados, e também ao governador que tem realizado os investimentos e ampliando projetos importantes e aumentando a oferta para os estudantes”, ratificou. 

Sobre os investimentos, o secretário destacou que foram ampliados programas como o Ganhe o Mundo e ampliação das escolas em tempo integral por todas as regiões do Estado. “Atualmente temos 438 escolas em todos os municípios de Pernambuco e estamos com 62% das escolas com tempo integral, além de ampliar as escolas técnicas, este governo de Paulo entregou 19 escolas e estamos com mais 6 em construção”, disse. 

Sobre o retorno das aulas em Pernambuco, o secretário afirmou que tudo está sendo feito dentro dos protocolos exigidos pelas organizações de saúde e que será por etapas. 

“Estamos percebendo melhoria nos números da Covid-19 e estabelecemos protocolos para esta volta. Vamos iniciar este processo com os alunos que estão no último ano e que se preparam para o Enem e o ingresso em uma faculdade, em seguida vamos dialogar com as escolas e pais sobre as outras séries, acredito que está muito próximo de um retorno concreto e seguro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário