sexta-feira, 30 de outubro de 2020

No Cabo, Lula Cabral anuncia construção de Escola Técnica 4.0




De olho no futuro e nas novas tecnologias, o prefeito e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), anunciou, durante ato em Ponte dos Carvalhos, a construção da Escola Técnica 4.0. O equipamento funcionará como um Centro de Tecnologia e Inovação e será implantando onde hoje funciona o Centro Social Urbano, em Ponte dos Carvalhos, oferecendo cursos nas áreas de tecnologia para jovens de 15 a 24 anos.


Segundo Lula Cabral, a implantação da escola técnica 4.0 trará para os jovens cabenses um ensino focado nas áreas de robótica, games, informática, multimídia e empreendedorismo, com ênfase em criar oportunidades para o mercado de trabalho. “Estamos de olho no futuro. E isso não é de agora. Lá em 2005 implantamos as escolas-modelo, com aula de robótica, e agora estamos dando mais esse passo, preparando os jovens para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é preparar nossos jovens para concorrerem às vagas que estão surgindo na área tecnológica”, ressaltou Lula Cabral.


ESTRUTURA – A escola contará com auditório, salas de treinamento equipadas com computadores, incubadora para receber empreendimentos criativos e laboratórios para finalização de projetos de áudio e vídeo, prototipagem 3D, animação e corte e costura. No novo espaço também serão construídos galerias de arte e um showroom, onde serão exibidos os projetos realizados pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário