quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Fernando Monteiro viabiliza conquista de recursos para agricultores familiares

A necessidade de investimentos voltados para os agricultores familiares de Pernambuco via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Leite de Todos (PAA Leite), reivindicação antiga do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), acaba de se concretizar. A boa notícia ocorreu com a liberação de R$ 47,2 milhões anunciada nesta terça-feira (29) pelo governador Paulo Câmara. Ao todo, cerca de 700 mil pessoas de 134 municípios serão contempladas com a garantia da compra mensal, por um ano, dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e também do leite de vaca e de cabra dos produtores para distribuir à população em situação de vulnerabilidade social e alimentar.

O assunto foi pauta de várias reuniões do parlamentar junto ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Nas ocasiões, Fernando Monteiro destacou aos ministros a necessidade da atenção especial para a garantia da renda dos agricultores familiares com o escoamento da produção, incluindo de caprinos e ovinos do semiárido, além da execução de políticas públicas. “Sabemos que a agricultura familiar tem um histórico de dificuldades, mas o agravamento da pandemia trouxe uma situação ainda mais dramática para este segmento. Precisamos agir rápido”, enfatizou o deputado pernambucano em suas conversas recentes em Brasília.

A resposta positiva às solicitações do parlamentar se consolidou em cerimônia de assinatura de cooperação realizada no Palácio do Campo das Princesas com a presença do ministro Onyx Lorenzoni. “Fernando Monteiro teve participação importante em todo este processo detalhando ao ministro a realidade de Pernambuco. Sempre que precisamos nos aprofundar nos dados locais, para entender melhor cada cenário com alguém que os conhece de perto, contamos com o deputado. Sempre muito parceiro, ele é uma importante ponte entre a União e o Estado”, afirma o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva, Ênio Marques, que estava entre os presentes no encontro desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário