quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Escola de Controle Interno deve capacitar 170 servidores no mês de novembro



Mais de 170 servidores do Poder Executivo Estadual devem ser capacitados dentro da agenda de eventos promovidos pela Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) ao longo do mês de novembro. Neste período serão realizados os cursos “Prático de Processo Administrativo Disciplinar, de Acordo com a Lei No 6.123/68”, “ETL Básico com PDI” e “Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC No 36/2018” que, juntos, somam 60 horas de conteúdo ministrado de forma online.


Promovida em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a programação terá início no dia 09, com o curso “Prático de Processo Administrativo Disciplinar, de Acordo com a Lei No 6.123/68”, que acaba de entrar no portfólio da ECI. A tutoria deste evento, que vai até o dia 07 de dezembro, será da gestora governamental de Controle Intermo da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE), Karina Serrano.


Outro novo curso da grade da Escola é o “ETL Básico com PDI” que será ministrado no período de 16 a 20 de novembro, ao vivo, das 14h às 17h30. O instrutor será o coordenador de Produção de Informações da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), Wellington Moura. Neste mesmo período, também das 14h às 17h30, ao vivo, será realizado o curso “Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC No 36/2018”, com instrutoria do gestor governamental de Controle Interno da DCOR/SCGE, Daniel Tiné.


PÚBLICO INTERNO – Direcionado exclusivamente para os servidores da SCGE, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro promoverá, ainda no mês de novembro, os cursos “Comissão de PAR”, “Provas no Processo Administrativo Disciplinar”, “Técnicas de Auditoria Interna Governamental”, “Tomada de Decisões Guiadas por Dados” e “Gestão em Equipe Remotas”. Esta programação no modelo EAD será ministrada por instrutores da Escola Virtual do Governo Federal e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).


A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.


Links para inscrição dos eventos direcionados ao público externo


De 09/11 a 07/12: Curso “Prático de Processo Administrativo Disciplinar, de Acordo com a Lei No 6,123/68” – www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe/inscricoes-ead


De 16 a 200/11: Curso “ETL Básico com PDI” – www.sgic.cefospe.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf


De 16 a 20/11: Curso “Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC No 36/2018”– www.sgic.cefospe.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

Nenhum comentário:

Postar um comentário