quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Emendas destinadas por Romero Albuquerque permitiram expansão do Hospital Veterinário do Recife

R$ 725 mil foi o valor da emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Romero Albuquerque para a cidade do Recife investir em políticas públicas voltadas para a causa animal. O resultado desta ação foi divulgado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais nesta quarta-feira (21): o Hospital Veterinário do Recife (HVR) ganhou um quarto consultório para atendimento clínico emergencial de cães e gatos. Com a abertura do novo ambiente, o atendimento diário deve aumentar em 25%.


“Sempre enalteço o trabalho realizado pela equipe do Hospital Veterinário do Recife, sob a excelente gestão do secretário Carlos Steinen. A unidade é um patrimônio e um modelo que deve ser seguido por outros municípios, ampliando o serviço de assistência veterinária gratuita em todo o estado”, diz o deputado.


Parte do valor destinado pelo parlamentar ainda deve ser utilizado na aquisição de castramóveis – veículos equipados para a realização de procedimentos veterinários. Recife não foi o único município beneficiado pelas emendas impositivas de Romero, que garantiu os “consultórios sobre rodas” para outras sete cidades do estado, como Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata e Itamaracá.


Com a expansão do Hospital Veterinário do Recife, as equipes poderão fazer cerca de 300 novos atendimentos emergenciais.  “Investir para que esse trabalho continue acontecendo e atenda a cada vez mais tutores e animais permite conquistas como essa, que afetam diretamente na qualidade de vida não apenas dos animais, mas de todas as pessoas que lutam pelos seus animais e pela bandeira da causa animal”, Romero pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário