quinta-feira, 8 de outubro de 2020

CURTINHAS

Lava Jato – O STF decidiu alterar o seu Regimento para que inquéritos e ações penais voltem a ser analisados pelo Plenário e não mais por suas Turmas. Com a decisão, a Segunda Turma do STF deixará de ser responsável pela Lava Jato. Na Turma, a Lava Jato tem sofrido seguidas derrotas. Gilmar Mendes reclamou ao vivo que não foi avisado antes da alteração, mas mesmo assim a mudança foi aprovada.

Plágio – O bombardeio em cima do indicado de Bolsonaro para o do Supremo Tribunal Federal (STF) continua. A suspeita agora é que a dissertação de mestrado do desembargador Kassio Marques tenha trechos idênticos a artigos escritos por um outro autor. Apesar das seguidas averiguações sobre o currículo do desembargador, o nome deve ser aprovado facilmente no Senado, pois tem o apoio do Centrão. A sabatina dos senadores já foi marcada.

Registro – O sistema DivulgaCandContas já pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar informações de todos os candidatos das eleições de 2020 nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos 5.568 municípios brasileiros. A situação do registro do candidato aparece ao lado da foto. Após o processo ser apreciado pela Justiça Eleitoral, o registro pode ser considerado “apto” ou “inapto”.

Inovação – O candidato a prefeito do PSL, Carlos Andrade Lima, aposta na proposta de reciclar o lixo do Recife. Segundo ele, isso tem dois impactos: um social e outro ambiental, estando em sintonia com as práticas sustentáveis que ganham força mundo afora.

Inocente quer saber – A Delegada Patrícia Domingos centrará fogo em qual candidato?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário