quarta-feira, 7 de outubro de 2020

CURTINHAS

Infidelidade – O PSDB foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, requerendo que a perda do mandato por infidelidade partidária se aplique também aos detentores de mandato eletivo majoritário (presidente, senadores, governadores, prefeitos e vices) que se desfiliarem, sem justa causa, do partido pela qual foram eleitos. O relator será o ministro Luís Roberto Barroso. Atualmente, apenas deputados e vereadores que trocam de partido podem perder o mandato por infidelidade partidária.

Palmares – Candidato a reeleição, o prefeito Altair Júnior (MDB) compôs uma chapa com a empresária  Karla Dimensão (PSB) e conta com o apoio do deputado estadual Clóvis Paiva (PP). Com dez candidatos a prefeito, o gestor acabou beneficiado pela fragmentação da oposição. Em Palmares não há segundo turno, o mais votado é eleito.

Condenado – O ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) foi condenado, nesta terça (6), pelos supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por três votos a dois.

Inocente quer saber – Quando a eleição do Recife vai pegar fogo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário