terça-feira, 6 de outubro de 2020

CURTINHAS

Exemplos – O exemplo de Petrolina com Miguel Coelho poderá ser explorado por João Campos no Recife. João, se eleito, assumirá a prefeitura do Recife em 2021 com 27 anos, um a mais do que Miguel quando assumiu Petrolina em 2017. Miguel teve o espelho de Fernando Bezerra Coelho, enquanto João teve o de Eduardo Campos.

Giro frenético – Desde o início das convenções partidárias, o deputado Guilherme Uchoa Júnior tem visitado com frequência suas bases eleitorais para dá uma força aos seus aliados políticos nessas eleições. No último domingo, por exemplo, ele participou de adesivaço em São Lourenço da Mata e de carreata em Itapissuma.

Queixa – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), extinguiu a queixa-crime do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) em virtude de ofensas que teriam sido proferidas pelo parlamentar em entrevista. O ministro considerou que a entrevista está protegida pela imunidade parlamentar.

Desenvoltura – O candidato a prefeito do Recife pelo Unidade Popular (UP), Thiago Santos, demonstrou boa desenvoltura durante a sabatina da Rádio Folha. Ele é advogado, tem 35 anos e foi um dos fundadores do partido em Pernambuco. Com ideias e propostas concatenadas, Thiago poderá se fortalecer na esquerda pernambucana após o pleito.

Inocente quer saber – Qual candidato a prefeito de cidade grande terá desempenho parecido com o de Miguel?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário