terça-feira, 27 de outubro de 2020

CURTINHAS

Nacionais – Outros nomes que podem reforçar o palanque de Mendonça Filho são: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), beneficiando parcerias entre a prefeitura do Recife e o governo paulista, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, correligionários de Mendonça. O prestígio nacional de Mendonça com estes atores certamente será enfatizado nesta reta final.


Reconhecimento – Após ter ganhado dois prêmios da ONU por excelência na prestação de serviços públicos, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), acaba de ser agraciado com mais um importante reconhecimento: o prêmio InovaCidade 2020, concedido pelo Instituto Smart City Business America (SCBA). O honraria se deu em virtude de práticas inovadoras implementadas pela gestão e tem chancela da ONU-Habitat. A entrega acontece em 10 de novembro, em cerimônia virtual, durante congresso do SCBA, em São Paulo.


Máscara – Uma das principais providências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a obrigatoriedade do uso de máscara facial pelo eleitor, para que possa entrar e permanecer na seção eleitoral. Caso o eleitor se dirija à seção eleitoral sem usar máscara, ele poderá ser impedido de entrar.


Desbloqueio – Uma desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derrubou liminar de primeira instância e determinou o desbloqueio de R$ 29 milhões em bens do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O bloqueio foi pedido pelo Ministério Público em ação por supostos atos de improbidade. O Ministério Público acusa o tucano por publicidade supostamente indevida no programa “asfalto novo” do período em que foi prefeito.


Inocente quer saber – O que Marília Arraes conseguiu após sua ida a São Paulo?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário