sexta-feira, 23 de outubro de 2020

CURTINHAS

Legado – O tesoureiro do PT, Oscar Barreto, cobrou mais uma vez da deputada Marília Arraes que defenda em seu guia eleitoral o legado de Lula, de Dilma Rousseff, de João Paulo e de João da Costa. Para Barreto, Marília erra em querer desprezar tudo o que o PT fez no Brasil e na capital pernambucana.


Fora Bolsonaro – Oscar prossegue cobrando que Marília Arraes leve para o seu guia eleitoral o “Fora Bolsonaro”, que precisa ser a pauta de todos os candidatos petistas nesta eleição. E segundo ele, Marília ainda não fez isso.


Faça o que eu digo – Para convencer os professores a não retornar às aulas presenciais na rede estadual de ensino, o presidente do Síntepe, Fernando Melo, pinta um quadro de terror falando dos perigos de contaminação pela Covid-19 nas escolas.


Não o que eu faço – Já na escola privada na qual o presidente do Sintepe é sócio,  Colégio Convergente de Limoeiro e Carpina, as aulas retornaram sem qualquer problema para professores, funcionários e estudantes. Há 3 semanas.


Camaragibe – O ex-deputado Beto Accioly, candidato do PP a prefeito de Camaragibe, está entusiasmado com a sua campanha na cidade. Suas caminhadas têm reunido boa quantidade de pessoas e isso tem chamado a atenção de lideranças políticas que o apoiam, como Eduardo da Fonte.


Posse – A nomeação do desembargador Kassio Nunes Marques, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quinta (22). Agora, só resta ao novo ministro acertar a data da posse com o presidente do STF, Luiz Fux. É o primeiro nome de Bolsonaro no STF.


Liturgia – Durante julgamento por videoconferência no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na Sexta Turma, um dos ministros apareceu de toga e sem calças ao se levantar da mesa. Desde que os tribunais passaram a fazer sessões pela Internet, com a pandemia, várias gafes de magistrados e advogados foram registradas em vídeo.


Inocente quer saber – Se houver segundo turno, quem será o adversário de João Campos?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário