sábado, 17 de outubro de 2020

CURTINHAS

Araripina – O governo do estado autorizou início das obras da estrada do distrito de Lagoa do Barro, após a deputada Roberta Arraes (PP) destinar uma emenda parlamentar de 550 mil reais, 25% do valor total da reforma. A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, esteve no município essa semana para fazer essa autorização e informar que a empresa responsável será a Uniterra.


Ampliando – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) tem ampliado suas bases eleitorais em Pernambuco. Além das cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata onde já tem forte atuação, fechou parcerias com Klaus Lima e Cristiane Moneta, candidatos à prefeitura de Escada e Abreu e Lima, respectivamente, e teve decisiva participação na indicação dos vices de Toritama e Macaparana com Nita Travassos e Giva Andrade.


TCU – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar solicitada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contra a indicação de Jorge Oliveira, Secretaria-Geral da Presidência, para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) que abriu com a aposentadoria de José Múcio Monteiro. Major da Polícia Militar, Jorge Oliveira é amigo pessoal da família Bolsonaro há mais de 20 anos. Toffoli disse que não verificou “eventual ilegalidade ou abuso de poder praticado pelo presidente da República ou evidência de violação a direito”.


Bonito – O candidato a prefeito de Bonito, Dr. Edmilson (PCdoB), reuniu uma ampla frente política de oposição na cidade.  Seu grupo é formado por dez partidos, unindo forças históricas no município, e celebra o apoio do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), que colocou seu gabinete à disposição da cidade e do candidato, que caso se eleja prefeito, contará com um irrestrito apoio para a liberação de recursos em Brasília.


Inocente quer saber – Quem será o maior prejudicado pelo voto útil no Recife?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário