sexta-feira, 16 de outubro de 2020

CURTINHAS

Goiana – A candidata à prefeita de Goiana, na Mata Norte, Olga Sena (PCdoB), anda causando rebuliço na campanha majoritária do município, deixando os seus adversários de “cabelo em pé”. É que uma das suas principais propostas de governo prevê a criação do Bolsa Família Goiana, programa de transferência de renda igualzinho ao que o ex-presidente Lula implantou no seu governo. “Goiana é uma cidade rica de um povo pobre. Quero garantir o básico na casa das pessoas que mais precisam, fazendo com que o dinheiro circule dentro da cidade”, afirmou.


Propina – O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e outras 24 pessoas, pelos supostos crimes de corrupção, lavagem e organização criminosa. Os fatos teriam ocorrido entre 2014 e 2016. A acusação é de R$ 67 milhões em suposta propina.


Fundão – Um candidato ao cargo de deputado estadual em 2018, no Estado de Goiás, foi condenado a devolver R$ 277 mil aos cofres públicos do Tesouro Nacional. Segundo a decisão do TRE de Goiás, houve “completa ausência de comprovação de despesas custeadas com recursos públicos” provenientes do fundão eleitoral.


Afastado – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja afastado do cargo por 90 dias. O político foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo STF nesta quarta (14). Na ocasião, os policiais encontraram dinheiro nas nádegas do senador. A Polícia Federal chegou a pedir a prisão preventiva do parlamentar, mas o ministro do STF autorizou apenas o afastamento do mandato.


Cortês – O prefeito Reginaldo Morais afirmou que vetará o projeto aprovado pela Câmara Municipal que aumentava o salário dos vereadores, do vice e do prefeito. O gestor chamou a medida de irresponsável e desrespeitosa por parte do poder legislativo.


Inocente quer saber – Bruno Covas será reeleito em São Paulo?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário