quinta-feira, 1 de outubro de 2020

CURTINHAS

Indicado – Surpreendendo o mundo jurídico e político, Bolsonaro deve indicar o desembargador do TRF de Brasília, Kassio Nunes Marques, para a vaga a ser aberta no STF pela aposentadoria de Celso de Mello. Kassio Nunes não estava em nenhuma das listas de cotados, nem era nacionalmente conhecido como outros postulantes. O desembargador tem 48 anos, o que o deixaria pelos próximos 26 anos com cadeira no STF, já que a expulsória dos ministros é aos 75. Do Piauí, ainda é um gesto ao Nordeste. O nome foi bem recebido no Congresso, o que indica que deve ser aprovado com facilidade no Senado.

Intimidação – Após o candidato Mendonça Filho (DEM) acioná-lo na Justiça Eleitoral, o candidato Marco Aurélio (PRTB) gravou vídeo nas redes sociais afirmando que ele não iria lhe intimidar, que de nada adiantava contratar 14 advogados, pois ele continuaria dizendo a verdade sobre o ex-ministro.

Motivo – A motivação da ação na justiça eleitoral foi um print de uma declaração do deputado Eduardo Bolsonaro criticando Mendonça, e Marco Aurélio utilizou em suas redes sociais para questionar se Mendonça tinha mesmo condições de dizer que era aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Santa Catarina – Quem está em situação muito parecida com a do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), impeachment e sucessivas operações da Polícia Federal, é o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou busca e apreensão contra o governador e dois ex-integrantes do governo estadual, executadas pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30).

Diferencial – O candidato a prefeito do Recife, Carlos Andrade Lima (PSL), já colocou alguns materiais de campanha nas redes sociais, e a qualidade de suas peças está lhe diferenciando dos seus adversários mais à direita. O comitê do candidato também tem recebido elogios pela localização e pelo layout montado no Pina.

Inocente quer saber – Bolsonaro criará algum fato político em sua visita a Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário