quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Candidato do Novo diz que Prefeitura do Recife desperdiça muito dinheiro com shows



Procurador Charbel destaca que seu foco será saúde, educação, saneamento básico e mobilidade


Caso eleito, o prefeiturável do Partido Novo, Procurador Charbel, não colocará um centavo do dinheiro público em shows de réveillon ou carnaval, por exemplo. De acordo com ele, por ano, a Prefeitura do Recife gasta 100 milhões de reais com contratação de bandas para as festas. Em entrevista à Rádio 97 FM, nesta terça (27), o candidato garantiu que o foco da sua gestão será saúde, educação, saneamento básico e mobilidade, e o restante será de responsabilidade da iniciativa privada.


“A prioridade da nossa gestão é dar foco para o que realmente importa, vamos cortar os gastos desnecessários da máquina e entregaremos serviços públicos com a qualidade de serviços privados para a população. Vamos focar na saúde, educação, saneamento básico e mobilidade. As outras questões, entregaremos para a iniciativa privada, claro, com rígido acompanhamento da prefeitura, com metas a serem cumpridas”, comentou.


Segundo o procurador municipal, o dinheiro gasto pela prefeitura com festas poderá bancar um dos projetos de Charbel para a educação, o “vale-creche”, quando o órgão público pagará mensalidades para crianças carentes em instituições privadas.


“A prefeitura não vai gastar dinheiro com shows de réveillon, carnaval, isso quem vai fazer é a iniciativa privada. Esse dinheiro vamos investir em creches, escolas. A prefeitura gasta mais de 100 milhões por ano com contratação de shows. Com metade disso, conseguimos colocar 10 mil crianças em creches de crianças carentes em instituições privadas, com a prefeitura pagando a mensalidade. Assim, entregaremos um serviço de qualidade, da forma que a população precisa. Manteremos o carnaval, os eventos, e a população receberá melhorias”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário