sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico morre aos 91 anos

Na noite desta quinta-feira (10), morreu o vice-prefeito de Salgueiro, Francisco de Sá Sampaio, conhecido como Dr. Chico, aos 91 anos.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro São Francisco, na cidade sertaneja, desde 18 de agosto, após ter apresentado complicações decorrentes de uma pneumonia.

Dr. Chico foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na década de 1990. Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Quando deixou a carreira jurídica, entrou no campo político.

Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Salgueiro, no Sertão, pelo DEM, na chapa encabeçada pelo atual prefeito Clebel Cordeiro.

A Prefeitura de Salgueiro decretou feriado municipal no dia 11 de setembro de 2020 e luto oficial por sete dias. O corpo do vice-prefeito está sendo velado na cidade. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Municipal de Salgueiro.

Francisco de Sá Sampaio nasceu em 21 de janeiro de 1929, em Salgueiro. Filho de Gumercino Filgueira Sampaio e Maria Luiza Gonzaga de Sá. Ele foi casado com Maria Íris de Lima e Sá Sampaio, de quem era viúvo e com quem teve dois filhos, Lúcia Helena de Lima e Sá Sampaio Lucas e Juscelino de Lima e Sá Sampaio, além de quatro netos e duas bisnetas. Dr. Chico Sampaio atualmente era casado com Sebastiana Agda de Souza.

Governador lamenta

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lamentou a morte do vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do dr. Francisco de Sá Sampaio, vice-prefeito de Salgueiro. Desembargador aposentado, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o dr. Chico, como era conhecido, teve uma longa trajetória de trabalho pelo Estado como magistrado, mas nunca descuidou da sua terra natal, onde entrou para a política após retirar-se da carreira jurídica. Quero externar minha solidariedade aos seus familiares e amigos, e especialmente ao povo de Salgueiro, neste momento de tristeza”, afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário