sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mendonça apresenta eixos do programa de governo

Em entrevista coletiva online, hoje, para a apresentação dos eixos principais do seu programa de governo, o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) afirmou que é necessário focar o debate das eleições nos problemas da Capital, e não investir na nacionalização do debate. "Tem que acabar essa briga do PSB e PT querendo o tempo todo nacionalizar o debate", pontuou. As informações são do Blog da Folha.

Ao lado da candidata a vice, Priscila Krause (DEM), Mendonça negou que uma música tocada, na última quarta-feira (16), em sua convenção, que faz alusão ao presidente da República, afirmando que "Mendonça é Bolsonaro e Bolsonaro é Mendonça" seja o seu jingle de campanha. Segundo ele, trata-se de uma composição do seu amigo Alcimar Monteiro. "As pessoas têm liberdade de criação e podem defender suas ideias", disse o candidato. Mendonça e Priscila ainda negaram que o nome da coligação, "Recife acima de Tudo" seja motivado pelo slogan "Brasil acima de tudo", utilizado por Bolsonaro.

O candidato, no entanto, afirmou que há a constatação de que parte do seu eleitorado é alinhado também ao presidente da República e os próprios eleitores podem promover essa associação. "Eu tenho milhares de eleitores, Priscila também, que votam em nós e votaram em Bolsonaro. Isso não é algo escondido. Vou recepcionar todos os eleitores do Recife, respeito muito os eleitores que torcem pela nossa vitória e que torceram e apoiaram o presidente Bolsonaro", sublinhou, acrescentando que a boa relação com o Governo Federal é essencial para a Capital pernambucana. "Se eu quero tocar um programa habitacional, preciso do apoio da Caixa. Se quero tirar uma obra como a triplicação da BR-232 na entrada de Recife do papel, preciso do Governo Federal. Para melhorar a Saúde a mesma coisa, se eu preciso de creches, preciso de apoio do Ministério da Educação", exemplificou.

Eixos

No encontro virtual de ontem o coordenador da campanha da coligação Recife Acima de Tudo, Ecio Costa, professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco, expôs os eixos principais do plano de governo: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e desenvolvimento institucional. Cada um deles abrange uma série de áreas voltadas para a população. Ele destacou o "fomento ao empreendedorismo" como um dos principais itens a serem trabalhados na campanha, assim como "a situação fiscal cada vez mais complicada" do município.

Priscila Krause destacou que Recife é a "Capital com maior arrecadação do Nordeste" e precisa aprimorar a sua gestão. "É preciso um orçamento bem gerido, gerido com transparência e competência, buscando resultados e com monitoramento dos efeitos das ações, para que seja possível multiplicar esses recursos", afirmou, frisando que em uma eventual gestão, buscarão valorizar os recursos financeiros e os servidores municipais.

De acordo com Mendonça, até o dia 26 de setembro, será apresentado um documento base do plano de governo e, ao longo da campanha, haverá debates com a população, sociedade organizada, segmentos empresariais e de trabalhadores para aprimorar o programa. Ele ainda convidou os cidadãos para que sugestões ao plano de governo sejam feitas nas suas redes sociais e nas de Priscila Krause.

Nenhum comentário:

Postar um comentário