sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Marco Aurélio Filho defende retorno do setor de entretenimento no Recife



O presidente municipal do PRTB no Recife, Marco Aurélio Filho, saiu em defesa dos profissionais do setor de eventos. Para o candidato à Câmara da capital pernambucana, o setor está sendo um dos mais prejudicados durante a pandemia da covid-19. Um dos primeiros a terem que parar e ainda sem previsão de volta, muitas famílias estão passando por momentos de dificuldade devido à falta de recursos.

Marco Aurélio Filho lembrou ainda que o entretenimento é um importante gerador de emprego e renda para o município, principalmente no Recife. ”É essencial que o poder público ponha em prática medidas que devolvam o direito de trabalhar daqueles que querem sustentar suas famílias”, destacou.

O presidente da sigla na capital enfatizou ainda que não se faz política pública sem diálogo e informou que o setor de entretenimento vai completar sete meses parado e sem conseguir uma solução para voltar a trabalhar. “Imagine um pai ou uma mãe de família que quer colocar comida dentro de casa e infelizmente está impedido, porque o poder público, que tem a obrigação de ajudar, de chegar junto e de instruir não tem feito a sua parte.  Não estou aqui para falar mal nem do governador, nem do PSB. Estou aqui para alertar que política pública de qualidade se faz ouvindo as pessoas”, afirmou Marco Aurélio Filho.

“Não se pode retornar um setor sem ouvir quem entende do dele, que são: os empresários, produtores e artistas. Quem conhece o Recife sabe o que está acontecendo na noite da cidade. Sabe que tem gente fazendo evento. Porque não, controlar tudo isso e fazer de uma forma que o poder público esteja alinhado com esses que precisam fazer os eventos de nossa cidade?, indagou o candidato a vereador do município.

Relembre

Na manhã da última terça-feira (1º), profissionais ligados ao setor de eventos realizaram um protesto pedindo que o Governo de Pernambuco estabeleça regras e uma data para o retorno às atividades. A concentração aconteceu na Praça do Derby, região central do Recife, e seguiu até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário