terça-feira, 29 de setembro de 2020

CURTINHAS

Voluntária – O Supremo Tribunal Federal (STF) esclareceu a natureza da aposentadoria do ministro decano, após alguns boatos na imprensa. “Cumpre esclarecer que o Ministro Celso de Mello requereu aposentadoria voluntária após 52 anos de serviço público (Ministério Público paulista + STF), e não aposentadoria por invalidez, como divulgado, por equívoco, por alguns meios de comunicação”, esclareceu o STF, em nota oficial.

Unidos – Em Brasília, PT e PSB se uniram para ajuizar em conjunto ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nova composição do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), presidido pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Segundo os dois partidos, a nova composição teria retirado “representantes da sociedade civil, notadamente povos indígenas, quilombolas, pescadores, comunidades tradicionais da região ou entidades de representação coletiva” do conselho. O relator será o ministro Dias Toffoli.

Corona – Membros do MP Eleitoral de todo o país vão expedir recomendações aos partidos e candidatos para que, no período de campanha e no dia das eleições, observem e cumpram “as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo novo coronavírus”. A orientação é do vice-procurador-geral do MP Eleitoral, Renato de Góes, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desorganização – O debate da UFPE com os prefeituráveis do Recife ontem ficou marcado por muita desorganização. Em que pese a inovação de realizar o evento pelo Skype com os onze candidatos, a condução do debate deixou muito a desejar.

Inocente quer saber – Quem venceu o debate da UFPE com os prefeituráveis do Recife? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário