sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CURTINHAS

Cota – Questionado por partidos políticos, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu esclarecer como deve ser aplicada a reserva de recursos do fundão eleitoral para candidatos negros. “Do total de recursos destinados a cada gênero é que se separará a fatia mínima de recursos a ser destinada a pessoas negras desse gênero”, explicou Lewandowski. O ministro tinha dado uma liminar, mandando aplicar a nova cota em 2020. Agora, detalhou os critérios.

Depoimento – O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestar depoimento por escrito no inquérito sobre a suposta interferência política na Polícia Federal, denunciada pelo ex-ministro Sérgio Moro. A questão será submetida ao plenário virtual, com previsão de resultado em 9 de outubro. Decano do STF, Celso de Mello queria que o depoimento fosse pessoal. O decano está de licença-médica.

Surubim – O ex-deputado estadual Dr. Valdi oficializou sua candidatura a prefeito de Surubim pelo PSC. Ele já foi prefeito de Vertente do Lério e agora enfrentará a atual prefeita Ana Célia e outros três candidatos na disputa pelo comando da cidade.

Visita – O presidente Jair Bolsonaro virá a Pernambuco na próxima semana para visitar o Ramal do Agreste, perto de Arcoverde. A informação foi dada em primeira mão com exclusividade em nosso blog na tarde de ontem.

Inocente quer saber – Algum candidato a prefeito do Recife vai a Arcoverde pra tirar foto com Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário