quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CURTINHAS

Gráficas – As gráficas seguem sendo um problema nas contas eleitorais dos candidatos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a cassação do deputado federal Manuel Marcos (Republicanos) e da deputada estadual Juliana Rodrigues (PSD), eleitos pelo Acre em 2018. Investigações apontaram que 84% do quase R$ 1,5 milhão destinado às duas campanhas foram gastos em materiais gráficos de uma única empresa, que, conforme apurado, não prestou os serviços. Além disso, a empresa nunca teria atuado no ramo gráfico.

Pardal – Com o fim do prazo de registro de candidatura em 26 de setembro, entrará no ar o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias da sociedade sobre irregularidades em campanhas eleitorais. O aplicativo para celular existe desde 2014, mas foi aprimorado. Agora, o Pardal voltou seu foco para os ilícitos cometidos na propaganda eleitoral.

Comitê – Candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, o deputado estadual Marco Aurélio gravou vídeo de seu comitê de 2018, que tinha diversas placas de Jair Bolsonaro. O líder da oposição cobrou de seus concorrentes fotos e vídeos pedindo votos para Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.

Críticas – A candidata do PT a prefeita do Recife, Marília Arraes, criticou a decisão de alguns veículos de comunicação tradicionais de não realizar debates na disputa pela PCR. Para a petista, a decisão traz prejuízo ao processo eleitoral.

Inocente quer saber – Em quais das seis cidades pernambucanas teremos segundo turno?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário