quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CURTINHAS

Segundo turno – 95 municípios no Brasil com mais de 200 mil eleitores estão aptos a ter segundo turno para escolha de prefeito e vice-prefeito. Em Pernambuco, seis cidades poderão segundo turno: Caruaru, Jaboatão, Olinda, Paulista, Petrolina e Recife. No Brasil, não haverá eleição apenas no Distrito Federal e em Fernando de Noronha (PE).

Prazo – 26 de setembro é o último dia para os partidos apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos. A Justiça Eleitoral pede que os partidos fiquem “atentos para evitar congestionamento do sistema no final do prazo”.

Presença – Integrante do diretório estadual do MDB, Jarbas Vasconcelos Filho tem acompanhado diversos candidatos do partido a prefeito e vereador em cidades espalhadas pelo estado. Herdeiro do senador Jarbas Vasconcelos, Jarbas Filho poderá disputar as eleições de 2022 como candidato a deputado estadual.

Exércitos – João Campos conta com 445 candidatos a vereador, seguido de Patrícia Domingos (97) e Marília Arraes (94). O Coronel Alberto Feitosa tem 73 candidatos lhe apoiando. Ex-governador, Mendonça Filho possui apenas 63 candidatos em sua coligação.

Força – Além do tempo de televisão, uma importante contribuição para um candidato majoritário é o apoio dos vereadores na disputa. Isso pode ajudar de forma significativa o candidato a prefeito a levar sua mensagem aos quatro cantos do Recife. Ter poucos candidatos proporcionais lhe apoiando é sinônimo de dificuldade na disputa.

Inocente quer saber – Como virão as próximas pesquisas que foram registradas para prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário