quinta-feira, 17 de setembro de 2020

CURTINHAS

Sem quadros – Chamou atenção o fato de Mendonça Filho ter que recorrer a Priscila Krause para a sua vice mesmo tendo quatro partidos em sua coligação. Isso se deu pelo fato de PL, PTB e PSDB não possuírem quadros com envergadura na capital pernambucana.

Risco – Apesar de Priscila Krause ser um excelente nome para compor a vice, o Democratas corre um sério risco de comprometer seus únicos quadros políticos da capital pernambucana. Se vencer será ótimo, mas se sofrer uma derrota não tem como desvencilhar Priscila do desgaste.

Tônica – A delegada Patrícia Domingos em sua convenção afirmou que tiraram a delegacia que ela combatia a corrupção, e por isso ela decidiu entrar no ringue dos políticos para poder manter sua história de combate a eventuais desmandos da classe política, evidenciando que esta será sua tônica na disputa.

Xenofobia – O deputado federal Daniel Coelho afirmou que as críticas que fazem a Patrícia Domingos por ser carioca são, além de puro preconceito contra as mulheres, uma prática de xenofobia contra quem é de fora da cidade. Daniel mostrou em seu discurso que estará engajado no projeto da delegada.

Lucro – Até a véspera da convenção houve quem apostasse que o Coronel Alberto Feitosa seria retirado da disputa para apoiar Mendonça Filho, inclusive para ser seu vice. Porém, Feitosa foi confirmado como candidato, deixando Mendonça obrigado a recorrer a uma chapa pão com pão. Dentre os postulantes, Feitosa entrou na reta final e saiu no lucro como candidato.

Inocente quer saber – Mendonça partirá para o ataque contra Patrícia Domingos como seus apoiadores vêm fazendo nas redes sociais?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário