terça-feira, 15 de setembro de 2020

CURTINHAS

Denúncia – A Lava Jato do Paraná apresentou mais uma denúncia contra o ex-presidente Lula (PT) por suposta lavagem de dinheiro através do Instituto Lula. Além de Lula, foram denunciados Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, e Paulo Okamotto, presidente do Instituto. Eles são acusados pelo MPF de dissimular o repasse de R$ 4 milhões de uma empreiteira. É a primeira denúncia depois de Deltan Dallagnol deixar a coordenação da Lava Jato, alegando problemas de saúde da filha.

Seguidor ilustre – O pré-candidato do PSL a prefeito do Recife, Carlos Andrade Lima, que será oficializado nesta quarta-feira em convenção no Pina, foi seguido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. O gesto foi interpretado como uma sinalização do clã Bolsonaro ao postulante do PSL na capital pernambucana.

Força – A convenção do pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos (MDB), nesta terça (15), reunirá os caciques da legenda e lideranças dos 30 bairros da cidade. Será feita de forma presencial e por videoconferência, respeitando os limites da pandemia.

Impeachment – O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer omissões e regras acerca das etapas do processo de impeachment de governadores. É uma tentativa de retardar o processo de impeachment que está tramitando. A relatora no STF será a ministra Rosa Weber. Outro governador, alvo de impeachment, é Wilson Witzel do Rio de Janeiro, mas este já foi afastado do cargo pela Justiça.

Petrolina – O prefeito Miguel Coelho (MDB) anunciou ontem em sua convenção Simão Durando (DEM) para o posto de vice na sua chapa de reeleição. Simão é um importante aliado do prefeito e tem plena confiança de Miguel para ser seu parceiro pelos próximos quatro anos.

Inocente quer saber –  Teremos alguma novidade na disputa do Recife até amanhã?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário