quinta-feira, 10 de setembro de 2020

CURTINHAS

Gesto – Com dimensão para postular um cargo majoritário em 2022, Anderson Ferreira poderia, na ótica de alguns observadores da política, convencer o deputado federal André Ferreira a formalizar uma aliança com Carlos Andrade Lima, levando o PSC para apoiar o nome do PSL.

Reciprocidade – O gesto de apoio ao PSL pode garantir reciprocidade em 2022, quando Anderson poderia contar com o partido de Luciano Bivar na tentativa do governo ou do Senado. O óbice neste momento é a postulação do Coronel Alberto Feitosa, que será oficializado no dia 14 pelo PSC como candidato a prefeito do Recife.

Posse – Luiz Fux será empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta (10). Toda a carreira de Fux foi como magistrado, começando como juiz de direito concursado de primeira instância no Rio de Janeiro. Antes da magistratura, Fux atuou como promotor do Rio de Janeiro, também por concurso. Ao contrário de Dias Toffoli, que deixa a presidência, Fux é mais alinhado à Lava Jato.

Repasse – Em recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público aponta ilegalidade no repasse de recursos do fundão eleitoral para candidaturas que não fazem parte da coligação. “É evidente que candidatos e partidos que recebam recursos públicos, decorrentes da representatividade de sua ideologia, não podem usá-los para financiar seus adversários”, defende o recurso. Caso o entendimento prevaleça, os partidos não poderão repassar recursos para candidatos que não estejam oficialmente na coligação.

Resposta – O deputado federal Raul Henry disse que a comissão do MDB em Santa Maria da Boa Vista era provisória, foi nomeada e destituída a pedido do senador Fernando Bezerra Coelho, principal liderança do partido no sertão.

Inocente quer saber – Quando o deputado federal Eduardo da Fonte oficializará o destino do PP no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário