terça-feira, 1 de setembro de 2020

CURTINHAS

Sem tropa – Para um observador político da oposição, Mendonça Filho virou um general sem tropa. Ganhou quatro partidos que lhe darão o segundo maior tempo de televisão, mas que não montaram chapas proporcionais para eleger sequer um vereador. Portanto, ele não terá exército para pedir votos nas ruas e nas comunidades.

Sem reciprocidade – O deputado estadual Marco Aurélio nunca escondeu o desejo de ser candidato a prefeito do Recife, seguiu no palanque da oposição em 2018 e defendeu o presidente Jair Bolsonaro, porém não contou com a reciprocidade dos Coelhos, que preferiram apoiar outro candidato.

Lucro – Se teve alguém que saiu lucrando com o desfecho da oposição foi o deputado estadual Alberto Feitosa. Ele será oficializado pelo PSC como candidato a prefeito no dia 14 depois de ter sua candidatura posta em dúvida por diversos colegas da política.

Prazos – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Barroso, ressaltou a necessidade dos partidos não deixarem para a última hora a apresentação dos registros de candidatura, cuja data-limite é 26 de setembro. Após a convenção e o envio da ata, os partidos já podem encaminhar o registro dos candidatos à Justiça Eleitoral. O prazo para as convenções acaba em 16 de setembro.

Live – O nosso convidado desta terça-feira é o cientista político Vitor Diniz. Na live iremos debater o cenário político e eleitoral com a pandemia da Covid-19 e o desfecho do quadro da oposição no Recife. Será em nosso Instagram, @edmarlyra, a partir das 19:30 horas.

Inocente quer saber – João Campos pode ganhar a eleição no primeiro turno?

Por Edmar Lyra


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário