quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Com articulação de Fernando Monteiro, Arcoverde terá abastecimento de água ampliado

Através de mais uma articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) com representantes da Caixa Econômica Federal em Brasília, um novo avanço para Pernambuco se concretiza, desta vez para o município de Arcoverde. O anúncio do contrato de financiamento, firmado nesta terça-feira (01), assegurou R$ 20 milhões junto à instituição financeira através de acordo feito pelo Governo do Estado por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da prefeitura da cidade sertaneja.

A liberação dos recursos, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), possibilitará a obra de ampliação e adequações do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no município. “A participação e empenho do deputado, sempre de portas abertas para nos receber e colaborar, através de seu bom relacionamento nas esferas federais, foram decisivos neste processo. Com esta demanda atendida, mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas”, atestou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

A intervenção contemplará o sistema produtor, reservatórios, estações elevatórias, redes de distribuição e ligações prediais, além de ações de setorização que possibilitarão maior eficiência de medição e controle da vazão da água ofertada na região. A presidente da Compesa, Manuela Marinho, reconheceu os esforços do parlamentar e afirmou que a intervenção é de extrema importância para a garantia de mais qualidade de vida para a população de Arcoverde também por conta do incremento da vazão obtido através da implantação da Adutora do Moxotó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário