terça-feira, 15 de setembro de 2020

Auditoria identifica que a administração da gestão de Lula da Capivara contratou e pagou empresas para limpeza urbana, quando os serviços foram executados por funcionários da prefeitura

Em sessão ordinária realizada pela primeira câmara do Tribunal de Contas do Estado - TCE, os conselheiros decidiram por unanimidade pela aplicação de multas ao ex-prefeito Lula da Capivara (PODEMOS), referentes ao exercício de suas funções como administrador do município nos anos de 2010 e 2011.

O ex-prefeito é acusado de contratar empresas para limpeza urbana, sendo os serviços executados por funcionários da prefeitura. Ficou constatado na auditoria, pagamentos indevidos em 2010 no valor de R$ 424.782,00, e em 2011, também por serviços que não foram realizados pela empresa contratada, o pagamento de R$ 505.700,00.

As multas aplicadas alcançam o montante de quase um milhão de reais, e deverão ser pagas de forma solidária entre o ex-prefeito e os proprietários/sócios das empresas envolvidas.

Lula é pré-candidato à prefeito e recentemente teve suas contas referentes ao exercício de 2011 julgadas e reprovadas pela Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário