segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Retorno das atividades presenciais tem avaliação positiva de membros e servidores

 O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) realizou na tarde desta sexta-feira, 3,  reunião virtual de avaliação acerca das medidas adotadas em relação ao retorno gradual das atividades presenciais nas unidades ministeriais localizadas da 1ª Gerência Regional de Saúde, conforme anexo I da Portaria conjunta PGJ CGMP nº 002/2020, analisando, ainda a possibilidade de extensão da retomada do serviço presencial em outras regiões do Estado, deliberando, ainda, sobre os procedimentos para o recebimento dos processos físicos. A videoconferência contou com a participação de 19 integrantes, entre representantes da gestão do MPPE e também das entidades de classe de membros e servidores.

“Avaliamos de forma muito positiva as ações que temos realizado até então. O retorno está sendo feito de forma gradual e paulatina, seguindo a risca todos os protocolos e exigências alinhados até então. Realizei visitas em diversas unidades e atestamos a realização de aferição de temperatura, o cumprimento da exigência de máscaras e de outros equipamentos de proteção individuais”, disse o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, o procurador de Justiça Valdir Barbosa. A representante Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), a servidora Shirley Gonçalves, também atestou o cumprimento das medidas sanitárias. “Tenho pesquisado entre os líderes de base e todos estão relatando que há o cumprimento de todas as medidas sanitárias, fiz visitas em algumas unidades administrativos e todos estão equipados e bem informados”, disse ela.

Na próxima semana os representantes do Grupo de Trabalho responsável pelo planejamento de retorno das atividades manterão reunião com representantes do Tribunal de Justiça (TJPE) e do Governo de Pernambuco a fim de avaliar a possibilidade de extensão do regime presencial para outras regiões do Estado. “Teremos essas reuniões para acompanhar de perto como está ocorrendo no Executivo e no Judiciário para que possamos manter uma ação e atitude semelhante, sempre, claro, procurando seguir as orientações sanitárias”, disse o procurador Valdir Barbosa. Na próxima quinta-feira, 13, o GT irá se reunir novamente para deliberar acerca da retomada das atividades presenciais de unidades ministeriais localizadas nas demais Gerências Regionais de Saúde.

Outro tema debatido na reunião é que membros e servidores públicos das demais regionais de saúde devem estar atentos às recomendações da Portaria PGJ-CGMP n.º 02/2020 no que diz respeito ao retorno das atividades. “O retorno das atividades nas cidades, conforme a Portaria Conjunta PGJ CGMP nº 002/2020, será alvo de publicação de outras portarias específicas por parte do Procurador-Geral de Justiça. Mesmo que a cidade esteja em níveis avançados em relação à reabertura e também em relação ao Plano de Convivência com o novo coronavírus publicado pelo Estado, o retorno dos membros e servidores às atividades presenciais somente ocorrerá através de decisão do Procurador Geral de Justiça”, afirmou o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor de Justiça Paulo Augusto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário