sábado, 8 de agosto de 2020

Municipalização do Teatro João Lyra Filho em debate

Na semana em que celebramos a cultura nordestina, a Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na sessão virtual da última terça (04), requerimento do vereador Marcelo Gomes (PSB), que propõe a municipalização do Teatro João Lyra Filho. Esta é a segunda vez que o vereador tenta aprovação junto ao Poder Executivo.

Segundo Marcelo, esse processo irá contribuir para a cidade, que já é reconhecida por ser berço de grandes artistas, de diversas áreas. “Esse seria um passo importante na propagação da cultura e do entretenimento da região, servindo como instrumento de formação socioeducativa”, explica o vereador.

Com os investimentos do município, o local poderá abrigar um calendário fixo de eventos, como peças, apresentações, shows, entre outros, o que chamará a atenção para uma alta movimentação cultural, recebendo artistas nacionais e internacionais.

História

Inaugurado em 1972, o Teatro João Lyra Filho é uma joia das artes cênicas do interior de Pernambuco. Projetado pelo arquiteto Plínio Gustavo, que trouxe características futuristas para a época, o local possui um formato de semi-arena, com uma boa acústica, o que facilita o interesse por eventos teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário