quinta-feira, 27 de agosto de 2020

GUILHERME CUMARU: “Gravatá em pleno século vinte e um regrediu”.


GUILHERME CUMARU ESTRÉIA NA POLÍTICA COM A MISSÃO DE RESGATAR O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE EM TAQUARITINGA

O jovem Guilherme Cumaru (PSD) do distrito de Gravatá do Ibiapina carrega a responsabilidade de resgatar o protagonismo da juventude e representar o nome do avô. O neto do vereador Dé Cumaru e sobrinho do ex-vereador Cacalo de Gravatá, é estudante de administração pública e disputa uma eleição pela primeira vez.

“A juventude de Taquaritinga do Norte é ativa, e, ao mesmo tempo carente”. Disse durante a entrevista no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. “Carente na participação política, falta de uma certa atenção por parte da gestão de profissionalizar o jovem”. Continuou o pré-candidato.

Juntando experiência com dinamismo, o neto de Dé Cumaru acredita que o distrito de Gravatá do Ibiapina pode contribuir muito para o desenvolvimento do município. “Eu pego um leque de ideias que vem do meu avô, dessas outras gestões, como também ideias novas, ideias voltadas para os jovens [...]”. Revelou.

Ele afirma que a visão de alguns jovens sobre a responsabilidade da administração pública precisa mudar. “ Essa relação dos jovens hoje que eu vejo, é todo um costume que vem antigo, é você se acostumar com o que muito pouco. É o prefeito hoje asfaltar cem metros de rua e comemorar, isso é o mínimo de obrigação. É o prefeito pintar uma praça e dizer — está lindo, está perfeita. Isso é o mínimo de obrigação, que é cuidar do patrimônio”. Disse o universitário.

Guilherme destacou as dificuldades que estudantes universitários do município enfrentam para poder estudar em outras cidades. “Sabemos que tem uma enorme luta para o transporte universitário de graça”. Falou. "Há uma distância muito grande entre o jovem e o prefeito, essa ponte não existe, se ele tivesse mais acesso, se ele tivesse pessoas mais preparadas que entendesse a realidade hoje do jovem de Taquaritinga do Norte, simples ações poderiam ter resolvido essa dificuldade”. Completou Guilherme.

O pré-candidato confirmou que vai buscar o apoio do deputado André de Paula na luta pelo abastecimento de água para o distrito. Na localidade, as pessoas ainda carregam latas de água na cabeça para abastecer suas residências. “Gravatá em pleno século vinte e um regrediu”. Finalizou o jovem representante do distrito de Gravatá do Ibiapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário