sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Grupo Petrópolis constrói central de distribuição em Jaboatão com 10 mil m²


O Grupo Petrópolis terá uma de suas maiores unidades de distribuição de produtos de Pernambuco no município do Jaboatão dos Guararapes, para atender, principalmente, à Região Metropolitana e o Litoral Sul. A área localizada às margens da Rodovia Empresário João Santos Filho, no bairro da Muribeca, terá 10 mil metros quadrados e entrará em funcionamento no mês de julho de 2021. O investimento é de R$ 16 milhões e a expectativa é gerar cerca de 100 empregos diretos, além de 500 indiretos.

Nesta quinta-feira (20), o gerente geral da empresa em Pernambuco, Everaldo Miranda, esteve com o prefeito Anderson Ferreira para comunicar a retomada do empreendimento em outubro. Na ocasião, Miranda ressaltou o apoio da Prefeitura do Jaboatão na liberação do projeto, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança e controle, alinhados também com as diretrizes municipais e estaduais para a retomada da economia.

Everaldo Miranda explicou que a escolha do local se deu por ser estratégico para a logística de distribuição dos produtos. “A entrega em outras cidades da Região Metropolitana e do Litoral Sul será muito mais rápida e o custo também será reduzido. Por isso, foi decidido construir a nova unidade de distribuição em Jaboatão”, disse o gerente geral.

Para o prefeito Anderson Ferreira, a chegada do Grupo Petrópolis mostra que Jaboatão oferece condições para receber investimentos desse porte. “Nossa gestão tem realizado ações, tanto em relação à infraestrutura quanto na redução da burocracia para tornar o nosso município cada vez mais atrativo, e as grandes empresas estão percebendo isso. Essa nova central de distribuição consolida ainda mais o nosso polo logístico como o melhor do Estado”, ressalta.

A obra teve de ser paralisada no mês março, no estágio inicial, devido à pandemia da Covid-19. Nesse período, o Grupo Petrópolis montou seu protocolo de segurança para retomar as atividades e assim cumprir o planejamento da construção.

A nova central de distribuição se tornou necessária por conta da crescente demanda de seus produtos, em especial a marca Itaipava, que é uma das líderes de vendas em Pernambuco. Além da fábrica em Itapissuma, o Grupo Petrópolis conta também com unidades próprias de distribuição em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, Palmares, Petrolina, Recife e Serra Talhada, gerando quase 1.750 empregos diretos no Estado e quase seis mil indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário